Caros Amigos,

Foi intensa nossa movimentação neste fim de semana e também nesta segunda e terça-feira. Estivemos em Ribeirão Preto, Uberaba, Cajuru, Vargem Grande do Sul e Goiânia.

Acompanhe todas estas andanças na seção Notícias deste Publique News.

Abraços e até o próximo.

Carlos Alberto da Silva

Flashback

Pylades Prata Tibery

Seu nome é um ícone do Zebu. Até livros já foram publicados sobre sua personalidade. Costumava dizer que trocava uma tonelada de peso por uma grama de raça, tal era sua paixão pela Pureza Racial nas raças Zebuínas. O sobrinho Orestinho o homenageou quando criou a Categoria Matriz Modelo da ExpoZebu.

Grupo Publique terá estande na Expo AgroRevenda

O Grupo Publique confirmou a sua participação na Expo AgroRevenda, primeira feira voltada exclusivamente aos revendedores de produtos agrícolas e veterinários. O evento, iniciativa da Global Pecus Eventos, com promoção da revista AgroRevenda, será realizada entre os dias 14 e 15 de agosto, em Jaguariúna (SP).

Premix apoia leilão de touros Brahman em Cuiabá

No dia 24 de agosto a Estância Anna Sophia - do criador Arno Schneider e filhos - realizará a quarta edição do leilão de touros da raça Brahman, no Recinto da Estância Bahia em Cuiabá (MT), com transmissão pelo canal Terra viva. Serão ofertados 150 touros de elite, todos criados à base da ração Genplus 18% da Premix, parceira da Estância.

Bayer patrocina a InterConf

A Bayer – Unidade Gado de Corte será patrocinadora da primeira Conferência Internacional de Confinadores – InterConf, que acontece entre os dias 16 e 18 de setembro, em Goiânia (GO).

Kinkão e Zé de Castro apresentam gado Gir ao Presidente da Publique

As referências do gir leiteiro, Kinkão e José de Castro, receberam neste domingo, dia 27 de julho, Carlos Alberto da Silva, presidente do Grupo Publique. Carlão visitou os criatórios de gir que ficam localizados no interior de São Paulo.

Guto Quintella faz concorrido Dia de Campo

O pecuarista Guto Quintella, da Agropecuária Bom Jardim da Serra, promoveu neste sábado, 26 de julho, um dia de campo na sede de sua fazenda, em Mococa (SP). O evento reuniu os maiores criadores de gir leiteiro do país e apresentou genética de recordistas do gir como a de Coraça BJS.

ABCZ nos preparativos finais para a ExpoGenética

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ – trabalha nos preparativos finais para a maior feira de genética do ano.Uma equipe de profissionais monta os estandes do Parque Fernando Costa, local do evento, para receber, entre os dias 17 e 22 de agosto...

Valmont realiza convenção com revendedores

A Valmont, empresa líder de mercado na fabricação de produtos de irrigação, promoveu entre os dias 23 e 25 de julho, em Uberaba (MG), uma convenção para os revendedores da empresa.

Publique participa de evento da FAZU

Professores, coordenadores, funcionários e dirigentes da FAZU – Faculdades Associadas de Uberaba - promoveram no dia 26 de julho um encontro para integração da equipe.

Próximos Eventos

22º Leilão do Adir - Nelore PO e POI

9 de agosto - Sábado - 11h
Estância 2L - Ribeirão Preto - SP

2º Leilão do Adir - Gir Leiteiro

9 de agosto - Sábado - 16:30h
Estância 2L - Ribeirão Preto - SP

1º Leilão Pioneiros Virtual
Data: 19 de agosto
Local: Virtual pelo Canal Terra Viva
Leiloeira: Leilopec
Transmissão: Terra Viva

Expogenética

17 a 22 de agosto de 2008.
Parque Fernando Costa - Uberaba - MG

Carpa Duets - Noite e Dia de bons negócios

29º Anual Carpa
22 de agosto - Sexta-feira - 20h - Recinto de leilões Carpa - Serrana - SP

1º Leilão Premium Elite Touros
23 de agosto - Sábado - 14h - Recinto de leilões Carpa - Serrana - SP

Evento: 4º Leilão Mega Touros Carpa
Data: 14 de setembro
Local: Fazenda Cibrapa – Barra do Garças - MT
Leiloeira: Programa Leilões
Transmissão: Canal Rural

Visitou o Grupo Publique
Carlão com Patrícia Mota, assessora do Grupo Publique em Uberaba, no dia 25 de julho.
Carlão com Marlon Werb, da Valtra e Viviane Rosa , do Instituto FNP, no dia 23 de julho.

Carlão com Ricardo Colomietz, gerente de marketing e vendas da Bayer Gado de Corte, Maria Elisa Muntaner, gerente de marketing estratégico da Bayer, e Anderson Lima, chefe de produção do Kinetomax no dia 24 de julho.
Vinícius Sampaio e Paulo Beltrão, organizadores do InterConf, Conferência Internacional de Confinadores, com Ricardo Colomietz, gerente de marketing e vendas da Bayer Unidade Gado de Corte, no dia 25 de julho.

Grupo Publique visitou
Carlão, Adir do Carmo Leonel e Francisco Oliveira (Publique – São Paulo), em visita à Estância 2L, em Ribeirão Preto, no dia 25 de julho.
Carlão, Marcelo Borges Lopes, presidente da Valmont, Francisco Oliveira (Publique – São Paulo) e equipe de revendedores da Valley, durante convenção da Valmont, realizada entre os dias 23 e 25 de julho, em Uberaba.

Marcelo Borges Lopes, presidente da Valmont e Francisco Oliveira (Publique – São Paulo) durante convenção da Valmont.
Carlão e José Bento, gerente de marketing da ABCZ, em visita à ABCZ, no dia 25 de julho.

Marco Túlio Barbosa, Dionir Andrade, Francisco Oliveira (Publique – São Paulo), Carlão, Patrícia Mota (Publique – Uberaba) e Fábio Melo, em reunião na FAZU, em Uberaba, no dia 25 de julho.
Carlão com José de Castro e Kinkão, no dia de campo da Agropecuária Bom Jardim da Serra, em Mococa (SP), no dia 26 de julho.

Carlão com Guto Quintella e Adir do Carmo Leonel, no dia de campo da Agropecuária Bom Jardim da Serra, em Mococa (SP), no dia 26 de julho.
Carlão com Ricardo Miguel, no dia de campo da Agropecuária Bom Jardim da Serra, em Mococa (SP), no dia 26 de julho.

Carlão e Francisco Oliveira com Guto Quintella, promotor do dia de campo da Agropecuária Bom Jardim da Serra, em Mococa (SP), no dia 26 de julho.
Carlão, Sebastião Carrilho e Francisco Oliveira no dia de campo da Agropecuária Bom Jardim da Serra, em Mococa (SP), no dia 26 de julho.

Francisco Oliveira, Carlão, Guto Quintella e João Machado Prata Júnior no dia de campo da Agropecuária Bom Jardim da Serra, em Mococa (SP), no dia 26 de julho.
Carlão com José de Castro e José Geraldo, em visita à Fazenda Santana da Serra, em Cajuru (SP) no dia 27 de julho.

Carlão e Kinkão, em visita à Fazenda Terra Vermelha, em Vargem Grande do Sul (SP), no dia 27 de julho.
Pedro Oliveira, Fábio Rodrigues da Cunha, Carlão, Pahêdra Rios (Publique – Goiânia) e Ricardo Yano, em visita à AGN – Associação Goiana de Nelore, no dia 28 de julho, em Goiânia.

Carlão com William Johnston e Ricardo Colomietz, em visita ao escritório da Bayer – Unidade Gado de Corte, em Goiânia, no dia 29 de julho.

Desplugado.

Embarco com Vera para Porto Seguro no sábado,12 de julho.O avião pousa no horário.Por volta de uma e trinta da tarde. Depois de dois pares de horas e meia, encontro meu destino dos próximos oito dias. As areias e o mar de Comuruxatiba, distrito de Prado, no sul da Bahia. Pôr do sol na estrada de terra.Chegamos de noitinha.

Já nos esperavam o casal Dickie e Anita, pais de meu amigo William, que sugeriu este passeio. É com eles que vamos dividir os próximos sete dias, inclusive o dia 19, data de meu aniversário de 43 anos. Nem bem desfizemos as malas e já estávamos prontos pra jantar. O Dickie já tinha tudo planejado e degustamos uma moqueca no Hermes.

Dia seguinte, domingo, iniciamos nossa promessa de andar todo dia. Vamos nos exercitar pela bela praia que sai em frente de nossa pousada. Optamos por ir à direita e caminhar até o velho deck desativado, mas que ainda hoje é o cartão postal do lugar. Como a praia fosse meio inclinada, decidimos regressar pela estradinha de terra. Com os pés no chão e chuva no lombo, já descobrimos dois ótimos restaurantes: pousada das cores e uai brasil.

Nesta época do ano chove no nordeste. É o inverno deles. Enquanto o nosso é seco e árido, lá pela Bahia, encontro pastos verdinhos, verdinhos. Mas a chuva não frustra nossos planos. Ela apenas vai e vem em meio a um solzinho pra lá de suficiente para nossa brancura escritório paulistana.

O Dickie, em sua caminhada pela esquerda da praia, fez uma descoberta pra lá de especial. O restaurante do Suíço e a pousada É. Decidimos degustar qualquer coisa muito boa. Ali por volta de uma da tarde, já estávamos à beira de nossa mesa de tábuas azuis, que frequentaríamos com assiduidade diária. A rotina era caminhada na praia, banho de mar, um pouco de sol e caipirinha, cerveja e petiscos à beira-mar. Um estresse danado de bom, né? O almojanta se dava invariavelmente depois das quatro da tarde. Apenas nesse primeiro domingo é que houve almoço e jantar no restaurante do suíço, do agora nosso amigo Hans.

Teve também o restaurante Catamarã,com sua vista das falésias entre Comuruxatiba e o Prado, teve arco-íris depois da chuva, teve champagne no meu aniversário, teve vinho do porto antes do soninho.Teve as luzes do farol à noite.Teve lua cheia.

Olhando pra trás, foi uma semana muito, mas muito especial.  Experimente um dia fazer um exercício assim. Ficar sete ou oito dias sem telefone, sem celular, sem rádio, sem jornal, sem televisão, sem computador e sem internet.

A principal descoberta que fiz é que não faço assim tanta diferença, como quase sempre a gente acha que faz. O mundo andou da mesma forma, os problemas, como sempre, aconteceram, as soluções, como sempre, também se deram e a vida, como sempre, seguiu seu ritmo. Ainda muito mais cadenciada, pode ter certeza disso.

Carlos Alberto da Silva, ou Carlão da Publique, trabalha muito, mas é turista profissional de quando em vez.

Informe

Serrana - SP
31 de julho de 2008

Carpa Duets
Noite e dia de bons negócios.

Amigo Nelorista

O Leilão Anual Carpa que tradicionalmente era realizado no sábado à tarde, neste ano, foi antecipado para a sexta-feira à noite, dia 22 de agosto.

Esta vigésima nona edição chega toda cercada de glamour, sofisticação e justifica, portanto, a apresentação de 28 matrizes top do rebanho Carpa e convidados.

São 37 anos de estrada, que colocaram a fazenda em destaque no cenário do Nelore no Brasil, como comprovam inúmeras conquistas. Sucesso absoluto em todas as suas edições, o Leilão Anual Carpa deste ano promete ser ainda melhor.

E no sábado, dia 23 de agosto, a Carpa promoverá o 1° Leilão Premium Elite Touros. Um evento muito especial, já que ofertará 28 lotes de animais com potencial para serem destaques nas pistas, na reprodução e na produção de sêmen.  São machos com o mesmo tratamento de um leilão elite de fêmeas. Serão ofertados 04 machos da Carpa e 24 machos dos principais selecionadores do Brasil, num trabalho intenso de seleção da SAP, para oferecer animais com padrão para serem usados nos exigentes criatórios do país.

São dois eventos distintos, mas com a mesma qualidade da Carpa Serrana.
Por isso, marque na sua agenda:

• 29º Leilão Anual Carpa
  22 de agosto • sexta • 20 horas

• 1º Leilão Premium Elite Touros Carpa
  23 de agosto • sábado • 13 horas

Os dois leilões têm transmissão ao vivo pelo Canal Rural

Atenciosamente

Eduardo Biagi
Carpa Serrana

Andanças
Carlão com Marcão e Otávia da Carpa Serrana, em 2005.

Publique Assessoria de Imprensa 2005 ® Todos os direitos reservados
Caso não queira receber este informativo, clique aqui