PUBLIQUE ASSESSORIA DE IMPRENSA - A melhor notícia do Agronegócio

12/09/2012 - 7º Encontro DuPont Pastagem, etapa de Goiânia, reúne 44 participantes
Foto oficial com os participantes do Encontro DuPont Pastagem em Goiânia

A cidade de Goiânia, em Goiás, recebeu a 7ª etapa do Encontro DuPont Pastagem, evento realizado e organizado pelo Grupo Publique e que já passou pelas cidades de Paragominas, Marabá, Xinguara e Redenção, no Pará, além da cidade de Barreiras, no oeste baiano, e a cidade matogrossense de Barra do Garças.

O objetivo do evento, que aconteceu na segunda, 10 de setembro, foi debater as questões mais importantes da pecuária brasileira, em especial  aquelas ligadas à sustentabilidade da produção a pasto.

O evento reuniu 44 participantes, dentre eles os mais expressivos produtores da região que, juntos, representavam 350 mil cabeças de gado e 400 mil hectares, uma parcela significativa do PIB da pecuária do município.

Janayna Flor, diretora do Grupo Romão Flor, que engloba as Fazendas Califórnia e Fazenda Leles, em Goiás, além da Fazenda Rio Preto, em Mato Grosso, também esteve presente ao evento e gostou do que foi apresentado.

"O encontro foi muito proveitoso, principalmente em função do interesse da DuPont em colocar no mercado produtos desenvolvidos a partir da opinião do produtor. O grande diferencial da DuPont é ouvir o pecuarista para direcionar o lançamento de produtos para atender as necessidades do setor e em conformidade com a legislação", argumentou Janayna.

Outro que esteve presente ao Encontro DuPont Pastagem e avaliou como positiva a realização do evento foi Lauri Bernardes, da Fazenda Vale da Princesa. "Foi uma apresentacao diferente. Pudemos compartilhar com a DuPont nossas experiências na  fazenda, nossas dificuldades de mercado, enfim tudo que nós produtores temos  utilizado de tecnologias na propriedade. A DuPont mostrou-se eficiente e comprometida com os resultados dos produtores ao implementar os campos  de experimentação nas condições de operaçao reais que são as fazendas dos pecuaristas. O produto vai inovar, com certeza", destacou Bernardes.

O Encontro DuPont Pastagem prossegue no dia 24 de setembro, com a etapa de Cuiabá, MT.

Fonte: Área de Conteúdo Grupo Publique

A diretora do Grupo Romão Flor, Janayna Flor e Carlão da Publique
Lauri Bernardes, da Fazenda Vale da Princesa
Outras Notícias Ver todas...