Publique

ZOOTEC 2017 terá oficina de cortes nobres Senepol e workshop sobre carnes de qualidade

27º Congresso Brasileiro de Zootecnia (ZOOTEC 2017), que acontecerá de 22 a 24 de maio, em Santos/SP, abrirá espaço em sua programação para falar sobre qualidade da carne bovina. O workshop “Carnes de Qualidade Diferenciada” trará três palestras com especialistas que apresentarão as tendências de mercado e as tecnologias disponíveis para produção de proteína animal. Marcado para o dia 22 de maio, das 13h30 às 18h30, o workshop é resultado da parceria que acaba de ser firmada entre a Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) e a Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), organizadora do ZOOTEC.

A primeira palestra do workshop será “Novo posicionamento da gestão em qualidade da carne: aspectos relevantes da produção à mesa”, tendo como palestrante Marcelo Shimbo, da PrimeCater. O professor da Unicamp Pedro De Felício falará sobre “Certificação de carnes de qualidade diferenciada.” Já o tema “Carne de qualidade: sabemos o que devemos produzir e desejamos consumir?” ficará a cargo de Roberto Barcellos, da Beef & Veal Consultoria. As inscrições são pelo site do evento (http://abz.org.br/zootec2017).

Outro evento programado para o ZOOTEC 2017 que promete atrair um grande número de participantes é a “Vitrine da Carne Senepol”. Segundo a ABCB Senepol, que é patrocinadora oficial do congresso, a ideia é proporcionar aos visitantes um curso interativo e prático sobre cortes nobres de carne a partir da desossa de uma carcaça meio sangue de Senepol. Serão oferecidas três edições da Vitrine da Carne Senepol, com vagas para 150 pessoas a cada dia. No encerramento de cada edição, haverá uma degustação de carne Senepol. As inscrições também estarão disponíveis no site do ZOOTEC.

As tecnologias utilizadas na seleção da raça Senepol também serão apresentadas aos visitantes do ZOOTEC 2017 que passarem pelo estande da ABCB Senepol. Um dos diferenciais da raça é o menor tempo de permanência no confinamento para atingir o ponto ideal de abate. No caso do meio sangue Senepol, não apenas a maciez da carne chama atenção, mas também a precocidade e acabamento de carcaça.

A expectativa é que o ZOOTEC 2017 reúna no Mendes Convention, até 4.500 congressistas. Além dos eventos de qualidade da carne promovidos pela ABCB Senepol, a programação do congresso terá simpósios, além do XLV Fórum de Entidades de Zootecnistas, do XII Fórum de Coordenadores de Cursos de Zootecnia, do VII Seminário Nacional de Ensino em Zootecnia, da V Reunião Nacional de Sindicatos de Zootecnia, do V Fórum de Empresas Jr. de Zootecnia, do XIII Fórum de Estudantes de Zootecnia e das Assembleias da Associação Brasileira de Zootecnistas.

Informações para a Imprensa

(11) 9.9382.1999 – assessoria@publique.com – com Priscila Pontes
(11) 9.7081.0561 – larissa@publique.com – com Larissa Rodrigues
(11) 9.8839.1991 – renato@publique.com – com Renato Ponzio
(11) 9.9105.2030 – carlos@publique.com – com Carlão da Publique