Publique

WebGados lança site oficial no Circuito InterCorte – Etapa Ji-Paraná

Sexto maior rebanho bovino do país, Rondônia tem a base da sua economia consolidada na pecuária. O setor cresce a cada ano e a busca por novas tecnologias é grande. Foi o que se viu durante a penúltima etapa do Circuito InterCorte, ocorrida em Ji-Paraná, nos dias 14 e 15 de setembro no Parque de Exposições Hermínio Victorelli.

Uma das palestras mais concorridas do evento foi ministrada pelo empresário Marquinhos Molina, fundador do aplicativo WebGados e teve como tema  “Os benefícios da tecnologia para otimizar os negócios de compra e venda de gado no Brasil”. A plataforma foi lançada este ano e permite a compra e venda de animais de forma rápida e segura. Antes de fechar o negócio, o comprador consegue checar se o vendedor tem boa classificação nos quesitos de qualidade e regularidade do gado ofertado. Os lotes colocados à venda podem ser visualizados por meio de vídeo e fotos. Há também informações técnicas sobre os animais e dados da fazenda.

2016-09-14 16.01.50-2

Gabriel Zaccaria Ribeiro, diretor do WebGados, Carlão da Publique e Marquinhos Molina, fundador e presidente do WebGados

2016-09-14 16.01.27

Molina acaba de regressar da China onde pode acompanhar novidades na área de Tecnologia da Informação (TI). “O WebGados é uma ferramenta que facilita a gestão dos negócios e tem sido utilizada cada vez mais pelos pecuaristas. Rondônia, como uma das grandes regiões de pecuária do Brasil, não poderia ficar de fora dessa inovação. Por isso, aproveitamos para lançar oficialmente nosso website na etapa de Ji-Paraná do Circuito InterCorte.”, diz Molina, que esteve acompanhado no evento do sócio Gabriel Zaccaria Ribeiro. O site pode ser acessado pelo endereço  www.webgados.com.br.

Além da palestra, o WebGados contou com um estande no evento para apresentar o aplicativo aos mais de 500 visitantes do Circuito InterCorte. O evento contou com uma programação composta por palestras que abordam temas ligados à tecnologia, manejo e mercado. A próxima etapa será em Araguaína (TO), nos dias 19 e 20 de outubro, com a presença já confirmada da equipe do WebGados.