Grupo Publique participa de Encontro da Merial nesta quarta-feira

Carlos Alberto da Silva - Carlão da Publique

Merial apresenta projeto sobre pecuária de alta performance

O futuro da pecuária de alta performance será tema de encontro promovido da tarde desta quarta-feira (28/09), em São Paulo. Participam do evento grandes pecuaristas, dirigentes de entidades de classe ligadas à cadeia da produção de carne e formadores de opinião, dentre eles o presidente do Grupo Publique Carlos Alberto Silva.

Promovido pela Merial Saúde Animal, o evento será aberto pelo presidente da Merial Jorge Espanha. Logo após, Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, coordenador do GVAgro e um dos maiores conhecedores do agronegócio brasileiro e mundial, falará sobre “O potencial produtivo do Brasil e tendências do agronegócio”. Já Alexandre Mendonça de Barros, pecuarista, sócio da MB Agro e um dos mais completos analistas da pecuária brasileira e mundial, abordará o tema: “Cenário econômico e perspectivas da pecuária”. O projeto “Movimento Inteligente Merial – Pecuária do Futuro” será apresentado pelos representantes da Merial Henry Berger e Antonio Coutinho.

Segundo a Merial, a produtividade da pecuária precisa avançar, e muito, para cumprir o seu papel de aumentar a oferta de carne bovina para o mercado interno e também o global. E com um desafio a mais: com qualidade superior.

A Merial Saúde Animal quer contribuir para esse movimento e ajudar a pecuária brasileira a vencer o desafio da produtividade.

Nas últimas duas décadas, a pecuária avançou ao ritmo médio de ganho de peso de 1kg/ano e de 1 dia de redução da idade média de abate por ano. Ainda é pouco: a idade média de abate de bovinos é superior a 36 meses, apesar de haver exemplos de abate entre 18 e 24 meses de idade, o que é o ideal.