Grupo Publique participa da 9ª edição da Interconf na capital Goiana

14355618_1105952572775288_8807097917438947534_n

Com foco em mercado, gestão e consumo, a 9ª edição da Interconf – Conferência Internacional de Pecuaristas reuniu mais de duas mil pessoas entre os dias 20 e 22 de setembro na capital goiana. O ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, participou da abertura do evento e apresentou o plano Agro+, iniciativa do Ministério que tem como lema “Um Brasil mais simples para quem produz”. Durante a solenidade de abertura foi apresentado o novo presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional de Pecuaristas (Nova Assocon), Alberto Pessina. “Novas tecnologias na produção, fortalecimento da comunicação entre os vários segmentos da pecuária e abertura de mercado são alguns dos pilares da Assocon. Juntos, somos mais fortes e precisamos trabalhar para equacionar os gargalos e aproveitar as oportunidades para a carne brasileira”, disse Pessina (Clique aqui e assista a entrevista do Alberto Pessina no Fala Carlão).

Em 2016, a entidade decidiu ampliar sua esfera de atuação para além do confinamento, passando a congregar os diversos segmentos da cadeia produtiva da carne bovina. Segundo o CEO da Nova Assocon Fernando Saltão, a entidade tem o anseio de ouvir a cadeia e buscar junto aos órgãos competentes soluções para as necessidades do setor. (Clique aqui e assista a entrevista com Fernando Saltão no Fala Carlão).

O presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (AGER) Eduardo Alves de Moura, que acaba de deixar a presidência da Nova Assocon, destaca que esse novo formato de atuação da entidade ajudará a classe pecuária a ter força e voz junto ao governo para reivindicar pontos importantes, como classificação de carcaça, uso de tecnologia, dentre outras reivindicações. (Clique aqui e assista a entrevista com Eduardo Moura no Fala Carlão).

A programação do evento mostrou as tendências para o consumo de carne bovina no Brasil e no mundo, exigências dos mercados consumidores, a economia brasileira e seus impactos no agronegócio, experiência da Austrália na congregação de pecuaristas, indústria e varejo, dentre outros temas. O Grupo Publique foi representado por seu presidente Carlos Alberto da Silva, que realizou uma série de entrevistas para o “Fala Carlão” com representantes da Nova Assocon, de empresas do setor e pecuaristas.