Fitch eleva rating de crédito corporativo da Marfrig

e45699b971d8623493062ef638fc90bb_XL

A agência global de risco Fitch Ratings (“Fitch”) elevou na última sexta-feira, 14, o rating de crédito corporativo de escala global da Marfrig Global Foods, de “B+” para “BB-“, com perspectiva “estável”. Na escala nacional, o rating corporativo foi elevado de “BBB+ (bra)” para “A (bra)”.

A elevação do rating é decorrente das ações de Liability Management, que resultaram no alongamento e redução do custo da dívida, melhora da liquidez e alavancagem, e a expectativa de uma melhor geração de fluxo de caixa, por meio da redução da despesa financeira, contínuo sólido desempenho da Divisão Keystone e um cenário favorável para o setor de bovinos no Brasil.

“A decisão da Fitch é um reconhecimento da disciplina financeira que temos seguido e do foco de toda a empresa em buscar atingir os objetivos de longo prazo. Somos uma empresa mais simples e focada”, resume o Vice-Presidente de Finanças e Diretor de Relações com Investidores da Marfrig Global Foods, José Eduardo de Oliveira Miron. “Continuaremos trabalhando para entregar resultados consistentes aos nossos acionistas.”

Sobre a Marfrig Global Foods

A Marfrig Global Foods é uma das maiores companhias de alimentos à base de proteína animal do mundo formada pelas Divisões Keystone e Beef. A Companhia têm unidades produtivas, comerciais e de distribuição instaladas em 12 países, é também uma das empresas brasileiras de alimentos mais internacionalizadas e diversificadas. Seus produtos, vendidos para grandes cadeias de restaurantes e supermercados, chegam à mesa de milhões de consumidores em aproximadamente 100 países diariamente.