Publique

Circuito InterCorte encerra com balanço positivo para raça Senepol

Mais de 8 mil pessoas que participaram das cinco etapas do Circuito InterCorte puderam conhecer as novas tecnologias no setor pecuário. Na área de genética bovina, o evento mostrou uma das raças de corte que mais cresce no país, o Senepol. A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) participou de todas as etapas levando informações técnicas sobre a raça. Em Araguaína/TO, onde ocorreu a última etapa do Circuito InterCorte, nos dias 19 e 20 de outubro, muitos participantes passaram pelo estande da ABCB Senepol em busca de dados sobre o desempenho da raça. Foram esclarecidas dúvidas sobre cruzamentos, funcionalidade, eficiência reprodutiva a pasto, reprodução, capacidade de conversão alimentar, dentre outros assuntos.

Segundo a ABCB Senepol, a procura por animais também foi grande, e muitos criadores de outras raças demostraram interesse em investir no Senepol. É o caso do criador Sidney de Melo, que cria Tabapuã na região Norte, mas pretende iniciar sua criação de Senepol.

O evento contou palestras e debates nas áreas de genética, reprodução, nutrição, manejo racional, mercados, programas de fidelidade na indústria, classificação de carcaça, manejo sanitário, pastagens e gestão. Os participantes da etapa de Araguaína também tiveram contato com novidades tecnológicas apresentadas por diversas empresas de destaque, que prepararam alguns lançamentos para o evento.
O Circuito InterCorte também passou por Cuiabá (MT), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Ji-Paraná (RO). “Estamos muito felizes com os resultados que alcançamos este ano, com a participação do público e das empresas. É muito motivador constatar a contribuição que o Circuito InterCorte traz para as cidades por onde passa. Em 2017 teremos muitas novidades, que em breve serão anunciadas. Mas o mais importante é a garantia de que continuaremos levando informação de qualidade para pecuaristas em todo o Brasil, contribuindo, de maneira sólida, na formação de uma pecuária mais tecnificada, produtiva, sustentável e integrada“, afirma Carla Tuccilio, diretora da Verum Eventos, empresa organizadora do Circuito InterCorte.