Brasil conclui acordo com Moçambique para exportar bovinos vivos

1474988213394

O Brasil abriu mais um mercado para as exportações de bovinos destinados à reprodução, segundo informação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), nesta segunda, dia 17. Moçambique deve começar a comprar os primeiros lotes de gado brasileiro ainda em 2016. De acordo com estimativas do setor produtivo, o país africano tem potencial para importar até 50 mil animais por ano para essa finalidade.

Por meio de comunicado enviado ao Departamento de Saúde Animal (DSA) do Mapa, o Ministério da Agricultura e Segurança Alimentar de Moçambique informou que havia aceito o certificado sanitário proposto pelo Brasil.

De acordo com o DSA, Moçambique tem enorme demanda por bovinos com excelente desempenho zootécnico, de aptidão de corte e de leite, capazes de contribuir com o melhoramento de seus rebanhos.

Desde 2014, o Departamento de Saúde Animal brasileiro estabeleceu 14 dos 26 acordos sanitários vigentes para venda de gado vivo. Clique aqui e confirme os acordos firmados para exportação de bovinos e bubalinos brasileiro.

Fonte: Canal Rural