BASF apresenta segundo vídeo da campanha Agricultura, o Maior Trabalho da Terra 2016

maxresdefault

A BASF lançou o segundo vídeo da campanha Agricultura, o Maior Trabalho da Terra 2016. O vídeo dá sequência à campanha digital, lançada este ano, e é narrado pelo produtor rural André Cunha, da fazenda Bela Época, localizada no município de Ribeirão Corrente, interior de São Paulo.
As boas práticas de cultivo utilizadas na lavoura de café e que contribuem para a saúde do solo, dos alimentos e das pessoas são os principais temas abordados no vídeo. André Cunha destaca a preocupação da fazenda em trabalhar de forma sustentável com o objetivo de oferecer um ecossistema equilibrado para a agricultura. O produtor rural também reforça a necessidade de trabalhar de maneira integrada e com tecnologias eficientes para o controle de pragas e doenças.
“Queremos valorizar a união do campo e da ciência para uma agricultura sustentável. Alimentar o mundo depende do equilíbrio entre a natureza, a agricultura e a sociedade. Somente assim, poderemos garantir a quantidade e qualidade dos alimentos, a saúde da terra e, principalmente, o bem-estar das pessoas do campo e da cidade”, afirma Daniela Ferreroni, gerente de Comunicação, Trade Marketing e Sustentabilidade da BASF.

A campanha terá mais dois vídeos, que serão apresentados ainda este ano. O segundo filme está disponível no canal da BASF no YouTube e no site da empresa (www.agro.basf.com.br).

Sobre a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF
Com vendas de mais de €5.8 bilhões em 2015, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF oferece soluções inovadoras em proteção de cultivos, tratamento de sementes e controle biológico, bem como inovações no gerenciamento de nutrientes e saúde da planta. Seu portfólio inclui também produtos para gramado e plantas ornamentais, controle de pragas e saúde pública. A Divisão de Proteção de Cultivos da BASF é uma líder inovadora e aliada dos agricultores na proteção e melhoria de produtividade das culturas, o que lhes permite produzir alimento de alta qualidade de forma mais eficiente. Ao oferecer novas tecnologias e conhecimento, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF apoia os produtores a construírem uma vida melhor para si mesmos, suas famílias e comunidades. Mais informações podem ser obtidas no site www.agro.basf.com ou por meio de nossos canais de mídias sociais.

Sobre a BASF
Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Informações para a imprensa

Manoela Machado – (11) 3147.7240

Maria Braga – (11) 3147-7430

Wagner Gomes – (11) 3147- 7426 / (11) 9 7477- 3107