Publique

Avaliações do Senepol finalizadas pelo CP CRV Lagoa

O Centro de Performance da CRV Lagoa realizou em outubro a avaliação final da raça Senepol. Através da pesagem dos animais, foram avaliadas as características de carcaça, como conformação, precocidade, musculosidade, umbigo e temperamento. Para Rafael Costa Pacheco, técnico da ABCB Senepol, a 10ª edição do CP CRV Lagoa revelou que a raça vem melhorando seu desempenho no desenvolvimento de musculaturas, aprumos e umbigos. “O Senepol é uma raça que está fazendo uma grande diferença para o cruzamento industrial no Brasil”, explica.

A edição 2016 do CP CRV Lagoa começou em maio, em Sertãozinho (SP), com a entrada dos animais participantes da primeira etapa da raça Senepol. Foram 236 animais participantes, sendo 150 machos e 86 fêmeas, um recorde de participação da raça. Esses animais pertencem a 19 criadores de seis diferentes Estados.
Os animais passaram por um período de adaptação, com utilização do GrowSafe System, que fornece informações complementares aos índices de seleção.
No CP CRV Lagoa são avaliadas as seguintes características: peso, ganho médio diário, perímetro escrotal, qualidade de carcaça (avaliação por ultrassonografia) – AOL (Área de Olho de Lombo), EGS (Espessura de Gordura Subcutânea) e MARM (Marmoreio), avaliação por escores visuais (conformação, precocidade, musculosidade, umbigo e temperamento) e morfologia.
A segunda etapa da raça Senepol, começou no segundo semestre, com a participação de mais de 200 animais.

Foto: Divulgação divulgação CRV