ABCB Senepol fará Curso de Cortes Nobres Argentinos no Camaru

daniel

Uma das atrações da 53ª Exposição Agropecuária – Camaru Agronegócios 2016 será o “Curso de Cortes Nobres Argentinos”, ministrado pelo conceituado mestre parrileiro Daniel Mansour.  Promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol), o evento acontece dia 3 de setembro, das 14h às 17h, no Espaço do Produtor Rural. Serão explicadas as formas corretas de fazer alguns cortes do dianteiro e traseiro meio sangue Senepol para agregar valor à carne e, assim, obter maior margem de lucro e qualidade.

O método argentino permite chegar a 52 cortes e subcortes de carne enquanto o brasileiro obtém apenas 24 variedades. Outro diferencial do princípio argentino é não classificar a carne como sendo de primeira ou de segunda. Dentro desse princípio, o corte errado é que leva a um produto de qualidade inferior.

Daniel Mansour inaugurou seu primeiro restaurante de carnes na década de 80 em Buenos Aires e, desde então, tornou-se referência internacional no preparo de carnes nobres ao modo argentino.

Outros eventos do Senepol – Nesta sexta-feira (02/09), a partir das 9h, será realizado o 2º Canaã Day com a oferta de mais de 80 animais e 600 embriões. O evento acontece na BR 365, sentido Ituiutaba.

No dia 03, os associados da ABCB Senepol poderão participar da Assembleia Extraordinária, das 9h às 12h, no Auditório do Sindicato Rural de Uberlândia.

No dia 4, será realizado o Shopping Senepol Belo, na Fazenda Monte Belo com a oferta de mais de 50 animais. O evento acontece na própria fazenda, a partir das 9h. E, no dia 5, o Leilão Virtual Arenas Soledade, onde serão ofertados 26 animais Senepol PO. A transmissão será feita pelo Canal Rural, a partir das 21h.

Segundo o presidente diretor da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos Senepol – ABCB Senepol, Gilmar Goudard, o evento é “mais que uma feira, mais que um momento singular para conhecer a raça e seus representantes e criadores. O Camaru vem para confirmar o título de Uberlândia, como a capital do Senepol e, o Brasil, como o celeiro do Senepol do mundo”, destaca.

Informações para a Imprensa | Grupo Publique

(11) 9.9105.2030 – carlos@publique.com – com Carlão da Publique
(11) 9.9382.1999 – assessoria@publique.com – com Priscila Pontes