Publique

ABCB Senepol fará Curso de Cortes Nobres Argentinos no Camaru

De 26 de agosto a 7 de setembro, Uberlândia cede espaço para o maior encontro de animais Senepol, a 53ª Exposição Agropecuária – Camaru 2016. Haverá uma programação especial, dedicada a criadores, pesquisadores e interessados em conhecer mais a raça, que contará com palestras, cursos, assembleias, exposição de animais vindos dos principais planteis do país, além de um espaço dedicado para o fechamento de negócios.

Uma das atrações da feira será o “Curso de Cortes Nobres Argentinos”, ministrado pelo conceituado mestre parrileiro Daniel Mansour.  O evento acontece dia 3 de setembro, das 14h às 17h, no Espaço do Produtor Rural. Serão explicadas as formas corretas de fazer alguns cortes do dianteiro e traseiro meio sangue Senepol para agregar valor à carne e, assim, obter maior margem de lucro e qualidade.

O método argentino permite chegar a 52 cortes e subcortes de carne enquanto o brasileiro obtém apenas 24 variedades. Outro diferencial do princípio argentino é não classificar a carne como sendo de primeira ou de segunda. Dentro desse princípio, o corte errado é que leva a um produto de qualidade inferior.

Daniel Mansour inaugurou seu primeiro restaurante de carnes na década de 80 em Buenos Aires e, desde então, tornou-se referência internacional no preparo de carnes nobres ao modo argentino.

Os interessados em participar do “Curso de Cortes Nobres Argentinos” devem reservar a vaga pelo telefone (34) 3210-2324 ou e-mail marketing@senepol.org.br. Falar com Érico Gabriel (Departamento de Marketing).

Outros eventos do Senepol – Na próxima sexta-feira (26), os animais darão entrada no Parque de Exposições e, no dia 30, começará a agenda de eventos. O primeiro da programação será o curso de “Novos Criadores”, realizado no auditório do Sindicato Rural de Uberlândia – Camaru. O evento é aberto ao público e gratuito para associados da ABCBS e vai até o dia 31 de agosto.

Já no dia 1º, será realizado o Leilão União Senepol, a partir das 21h. Cerca de 40 doadoras Senepol PO estarão disponíveis para o remate no Tatersal de Elite do Parque de Exposições Camaru. A transmissão será feita pelo Canal Rural. Dia 2 (sexta-feira), a partir das 9h, será a vez do 2º Canaã Day com a oferta de mais de 80 animais e 600 embriões. O evento acontece na BR 365, sentido Ituiutaba.

No dia 03, os associados da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos Senepol – ABCB Senepol poderão participar da  Assembleia Extraordinária, das 9h às 12h, no Auditório do Sindicato Rural de Uberlândia.

No dia 4, será realizado o Shopping Senepol Belo, na Fazenda Monte Belo com a oferta de mais de 50 animais. O evento acontece na própria fazenda, a partir das 9h. E, no dia 5, o Leilão Virtual Arenas Soledade, onde serão ofertados 26 animais Senepol PO. A transmissão será feita pelo Canal Rural, a partir das 21h.

Segundo o presidente diretor da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos Senepol – ABCB Senepol, Gilmar Goudard, o evento é “mais que uma feira, mais que um momento singular para conhecer a raça e seus representantes e criadores. O Camaru vem para confirmar o título de Uberlândia, como a capital do Senepol e, o Brasil, como o celeiro do Senepol do mundo”, destaca.

Fonte: Grupo Publique